quarta-feira, julho 11, 2007

Brasil 2 (5) x 2 (4) Uruguai - Copa América - semi-final

Minhas condolências ao Uruguai

Na noite de ontem e madrugada de hoje, o Brasil venceu o Uruguai nos pênaltis e garantiu a primeira vaga na final do torneio continental.

Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Brasil superou os "cisplatinos" após 14 cobranças. Dois erraram pela seleção da CBF, Fernando e Afonso, e três pelo Uruguai, Forlan, Garcia e Lugano. Doni pegou duas cobranças.

Não, eu não estou feliz por causa disso. Dunga e Robinho deram declarações infelizes depois da partida. O técnico afirmou que o time tem pinta de campeão. O atacante disse que no intervalo achavam que a partida estava ganha.

Esse time tem tanta pinta de campeão que pode ser esmagado na final, seja qual for o adversário. E achar que o jogo estava ganho no intervalo, sendo que o placar estava 2 a 1 e o adversário era o Uruguai foi muita ingenuidade.

Além disso, o Uruguai foi roubado. Garcia chutou na trave, mas apesar dos pênaltis de Forlan e Lugano terem sido mal batidos, Doni se adiantou nas duas oportinidades. Contra o ex-zagueiro são-paulino quase dois metros.

E enquanto a seleção vai bem (vencendo partidas, não jogando bem), o rei da CBF Ricardo Teixeira não tem motivo para demitir Dunga. Fora a já batida comparação com a situação de 16 anos atrás, quando, assim como Dunga, o primeiro emprego de técnico de Falcão foi na seleção. Mesmo com a também já batida ressalva de que Falcão era bem mais talentoso e inteligente que Dunga como jogador.

Sim, ontem eu estava torcendo contra a CBF. Acho até que o Uruguai deveria protestar oficialmente contra o resultado (não que isso vá mudá-lo) na Conmebol, na Fifa, na ONU. Pelo menos o árbitro Oscar Ruiz e os assistentes devem ser punidos pelas falhas.

Vejam bem, não imaginem que isso é falta de patriotismo. Pelo contrário.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.