Depois da 22ª rodada, o Campeonato Brasileiro ficou mais ou menos igual ao que estava depois da 21ª:
- Começando pelo líder São Paulo, que após a vitória por 3 x 1 contra o lanterna Santa Cruz, em Recife, manteve a vantagem de quatro pontos sobre os vice-líderes Santos e Grêmio e, mais importante, cinco para o Internacional, que também tem um jogo a menos.
- O vice-líder Santos aplicou, pasmem, a segunda maior goleada da rodada, 5 x 1 sobre o Palmeiras, que agora não está mais invicto no pós-Copa e não está mais tão confortável, longe da degola.
- Outro vice-líder, o Grêmio, venceu o decadente Paraná de virada em Porto Alegre e manteve-se no topo. Há quem diga que o Paraná vem sofrendo com erros da arbitragem por ser pequeno. Na minha opinihão, a falta que resultou no pênalti e segundo gol do Grêmio foi sim fora da área.
- Campeão da Libertadores, o Internacional fez o que deveria ter feito (e o São Paulo não) e venceu o Flamengo por 2 x 1 de virada no Rio de Janeiro. Vem se recuperando do pós-Libertadores e dos quatro titulares que sairam do time. Já o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, entrou no grupo dos quatro últimos.
- Vasco e Fluminense empataram em 1 x 1, o que resultou no distânciamento ainda maior dos dois times da liderança. No mais, o jogo deve ter sido chato e cheio de bate-boca dos técnicos, mas ninguém liga, porque eles são Renato Gaúcho e Antônio Lopes.
- Sexto colocado, o Figueirense empatou em 2 x 2 com o Cruzeiro, oitavo, em Belo Horizonte. Com o elenco limitado que tem, o Figueira tá fazendo bonito.
- A maior goleada da rodada ficou por conta do recém-ex-rebaixado e agora décimo colocado e na zona de classificação da Sul-Americana, o Botafogo. O alvi-negro foi a Curitiba e aplicou sonoros 5 x 0 sobre o Atlético, que também não está cômodo com a 12ª colocação na tabela.
- O Goiás vem se recuperando e respira um pouquinho, na 13ª terceira colocação, após a vitória de 2 x 0 sobre o 11º colocado, o Juventude. Nada que a volta do técnico-padrão, Geninho, não coloque o time nos eixos.
- São Caetano e Fortaleza fizeram o jogo mais chôcho da rodada e empataram em 0 x 0, no ABC. Foi praticamente um abraço para afundarem juntos, mesmo que o Azulão ainda esteja se salvando do reibaixamento, na 16º colocação, diferente do Fortaleza, 19º.
- Por último, o mais triste da rodada: o Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 x 0, saiu da zona e deixou a Macaca lá. Parágrafo triste. Sem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário