sábado, setembro 05, 2009

A morte do Projeto Intercâmbio

Tudo começou com uma viagem para o Rio de Janeiro e um jogo no Maracanã. Depois alguém não-corintiano disse que seria legal ir num jogo para ver o Ronaldo jogar.

Em outra parte da história, cada um defendia ferrenhamente porque assistir um jogo no estádio de seu time era mais legal que na casa do adversário.

Alguém sugeriu um intercâmbio. Palmeirenses levariam são-paulinos e corintianos no Parque Antartica; sã0-paulinos levariam corintianos e palmeirenses ao Morumbi; corintianos levariam palmeirenses e são-paulinos no Pacaembu. Tinha até brecha para o Santos.

Hoje haverá uma boa oportunidade para o pontapé inicial do projeto, mas ela não será usada. Palmeiras e Barueri jogam no Parque, com direito a reestreia de Vágner Love. Mas ela não será usada.

O que era uma boa intenção virou motivo de picuinha. Um acusa o outro de que depois da primeira partida os outros se recusariam a continuar. Quem tinha que ir no Palestra hoje dizia que não ia aguentar se o Barueri marcasse um gol.

Parece até que assistir o jogo no estádio do outro vai te deixar menos torcedor do seu próprio time. Na televisão pode e não vai fazer o mesmo efeito.

Ninguém mais vai apresentar os rituais de ver seu time em campo.

Quem sabe o Projeto Intercâmbio funcione com com jogos do Juventus ou da Portuguesa.

Um comentário:

Pâmela Vaiano disse...

Eu tentei... Até o último momento eu tentei. Mas chega uma hora que a frescura alheia cansa.