O anão da Branca de Neve e técnico da CBF Dunga convocou o time que disputará duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo - contra Uruguai e Paraguai - e a Copa das Confederações.
O time até que é bom, mas o mais legal foi a convocação de Ramires, do Cruzeiro. Assim, o jogador deve perder, pelo menos, o segundo jogo contra o São Paulo, pelas quartas-de-final da Libertadores da América, além de possivelmente a primeira partida do "playoff", pelo Brasileiro, na quarta rodada. Já os dois jogadores convocáveis do tricolor ficaram de fora da lista. O zagueiro Miranda é (no momento) o único do time que não está machucado. O meia Henanes, mesmo em má fase, é bom que fique também. Em momentos de crise qualquer ajuda é bem vinda.
Os outros jogadores que atuam em times brasileiros são André Santos do Corinthians, Kléber e Nilmar do Internacional e Victor do Grêmio. Colorados e corintianos devem perder semifinais da Copa do Brasil. Assim como o Cruzeiro, o Grêmio perde seu goleiro para as quartas-de-final e semifinais da Libertadores (o Cruzeiro, no caso, não perde a semi porque vai ficar pelo caminho).
Entre os goleiros, talvez eu não confie tanto no Gomes. Também não gosto muito do Maicon, principalmente nas atuações na seleção. Os zagueiros são incontestáveis, apesar de haver outras boas opções. Gilberto Silva vem mal há muito tempo (ninguém é dispensado na Inglaterra e contratado na Grécia à toa) e não acho Felipe Melo grande coisa. Josué, atualmente, não faz falta nem diferença. A convocação constante de Elano não se justifica. Assim como seu companheiro de Manchester City, Robinho.
Talvez ter deixado Grafite de fora seja injusto. Assim como indicar outros jogadores de times nacionais para as posições que fiz ressalvas prejudicaria ainda mais esses clubes.
Ah, a lista:
Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão-ITA), Gomes (Tottenham-ING), Víctor (Grêmio)
Laterais: Maicon (Inter de Milão-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Kléber (Internacional), André Santos (Corinthians)
Zagueiros: Lúcio (Bayern de Munique-ALE), Juan (Roma-ITA), Luisão (Sporting-POR), Alex (Chelsea-ING)
Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Josué (Wolsfburg-ALE), Felipe Melo (Fiorentina-ITA), Anderson (Manchester United-ING)
Meias: Kaká (Milan-ITA), Ramires (Cruzeiro), Elano (Manchester City-ING), Júlio Baptista (Roma-ITA)
Atacantes: Robinho (Manchester City-ING), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Alexandre Pato (Milan-ITA), Nilmar (Internacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário