segunda-feira, junho 15, 2009

Maracanã

Ontem, depois de quatro dias a Liga Loser fez a última parada carioca no Maracanã. Era o primeiro jogo no maior do mundo de cinco dos sete amigos viajaram para o Rio de Janeiro. O jogo foi um chocho Fluminense 0 x 0 Grêmio. Mas o jogo não era o mais importante, o importante era o estádio.

Os sucessivos erros no caminho para o estádio estressaram, mas na hora de subir a rampa do Maraca já estava tudo certo. Longe de ter arquibancadas lotadas (público de 17 mil pessoas), mas a torcida do Flu cantou quase o tempo todo.

O momento mais impressioante foi quando a torcida descobriu Thiago Silva em um dos camarotes. Quase todo mundo correu para lá e cantou durante os 15 minutos do intervalo, em veneração ao ex-zagueiro.

O Maracanã é lindo, mas eu fui lá e não gritei gol. Valeu conhecer, mas infelizmente eu estava me sentindo vendo um jogo de um time que não é o meu (o que era a pura verdade), por mais que eu tivesse tentado me envolver com o clima. Não troco nosso Morumbi nem por dois Maracanãs.

Um comentário:

Pâmela Vaiano disse...

O Maracanã é lindo. Incrível, histórico, imponente... Mas é frio hein... A gente fica longe do jogo, dos jogadores, do apito do árbitro. Todo mundo sentadinho, educado, afastado!
Eu também não troco o aperta-empurra-grita-pula-abraça do Palestra Itália!! Lá não é estádio pra gringo ver, é estágio para se apaixonar! hahaha
Mas valeu. Eu amei o Maraca. Quem sabe em um jogo de 50mil flamenguistas ele fica mais emocionante!