sábado, junho 06, 2009

A violência das torcidas

Quarta-feira teve jogo entre Corinthians e Vasco pela semifinal da Copa do Brasil, em São Paulo. O jogo foi 0 a 0 e o Corinthians se classificou (pelo critério de gols fora de casa, o primeiro jogo foi 1 a 1), tomando sufoco do Vasco. Em Curitiba o Coxa venceu por 1 a 0, insuficiente para superar os 3 a 1 impostos pelo Internacional em Porto Alegre. A final será nos dias 17/06 e 01/07 em São Paulo e em Porto Alegre, respectivamente. Todas as minhas fichas no Inter.

Futebol à parte, dois pontos de São Paulo voltaram a virar campo de batalha naquele dia. A versão inicial de que a torcida do Vasco teria começado a briga foi contestada por um delegado (que não vou lembrar o nome) que investiga o caso: "Era para ser uma tocaia, o ônibus com corintianos estava parado parecendo vazio. Quando os vascaínos passaram foram atacados. Acabou dando errado porque os corintianos estavam em menor número", afirmou em entrevista à rádio CBN.

A pancadaria correu solta na Marginal Tietê e, depois que a torcida do Vasco entrou no estádio, com 30 minutos de jogo, os corintianos incendiaram um dos ônibus que trouxeram vascaínos do Rio de Janeiro, em plena Avenida Pacaembu. Difícil entender a necessidade disso tudo. Lamentável.

Nenhum comentário: