terça-feira, junho 09, 2009

O novo emprego de Felipão

O técnico Luiz Felipe Scolari, ídolo das torcidas do Grêmio e Palmeiras e de todos os brasileiros, arrumou um novo emprego. Depois de sair escorraçado do Chelsea, que por coincidência passou a jogar maravilhosamente bem com a chegada de Guus Hiddink, Felipão ficou sem emprego.

Não por muito tempo, pois hoje foi anunciado o novo clube de Scolari, o Bunyodkor, do Uzbequistão. Esse é o time onde, atualmente, joga Rivaldo e, ano passado, do treinador Zico.

Rivaldo está em final de carreira e está ganhando dinheiro (apesar de não ter ganhado pouco por onde passou antes). Zico arrumou um time perto - quer dizer, mais perto que o Japão - da Europa. Tanto que em seguida foi para o CSKA e vai chegando cada vez mais perto e, mais importante, mostrando que é um técnico competente.

Já Felipão não precisa provar nada, já que é bicampeão da Libertadores, campeão da Copa do Mundo, levou Portugal a uma final de Euro e uma semifinal de Copa. O que aconteceu na Inglaterra, definitivamente não foi parâmetro. Dinheiro também não é problema, pois para sair do Chelsea, ganhou uma bolada de recisão contratual.

Com certeza algum clube em Portugal, Itália ou Espanha teria muita sorte em contar com Scolari. Nesses países, a tal barreira da língua não seria exatamente um problema. Nem que esses clubes não fossem exatamente de ponta, em uma temporada de bons serviços abririam outras portas. Enfim, Felipão perdeu um pouco de sua credibilidade aceitando um emprego de qualidade duvidosa.

Um comentário:

Pâmela Vaiano disse...

Eu acho que o Felipão deveria dar um pedala no Luxa, voltar pro Palmeiras, ficar uns três anos e encerrar no Grêmio, como é seu sonho.
Uzbequistão? Pelamor! Esse país não existe, é uma invenção igual ao Acre...
Perder talentos pro Uzbequistão deveria nos fazer repensar certas coisas...