quinta-feira, julho 08, 2004

Copa América - dias 1 e 2

A esvaziada Copa América começou na terça-feira e está tudo correndo naturalmente. Até agora nenhuma grande surpresa.
A Colômbia venceu a Venezuela por 1 a 0, normal para um time que se mostra decadente como o colombiano e outro que ainda tem muito o que melhorar, mesmo que venha fazendo sua melhor campanha em eliminatórias da Copa do Mundo.
O Peru, que estaria um pouco mais forte por jogar em casa, mostrou que é um time como os outros: fraco. Saiu perdendo para a Bolívia por 2 a 0 e depois chegou ao empate. Nada mau, melhor que perder diante do estádio de Lima completamente lotado.
Ontem, outros dois jogos. Chega até a ser uma pequena surpresa o Uruguai arrancar um empate em 2 a 2 com o México, depois de sair ganhando e o México virar o placar.
Talvez a maior surpresa tenha acontecido no jogo seguinte, em que a Argentina venceu o semi-badalado Equador por sonoros 6 a 1. A seleção equatoriana, que vai bem nas eliminatórias (em quinto lugar, iria para a repescagem), conseguiu equilibrar (ou segurar) a partida no primeiro tempo e ir para o intervalo só por 1 a 0. No começo do segundo conseguiu o empate e depois só deu Argentina (ou Saviola, que marcou três).
A Argentina se deu bem no começo do chamado “grupo da morte”. Sendo que, na verdade, nenhum grupo é muito forte...

Nenhum comentário: