quinta-feira, julho 01, 2004

Flamengo 0 x 2 Santo André, parte 1

Ontem o Flamengo comprovou o quanto o time é incompetente. Qualquer time da primeira divisão tem a obrigação de vencer um da segunda. Mas o time carioca mostrou que merece estar na segunda no ano que vem também.
O rubro-negro veio a São Paulo e arrancou um empate em dois a dois com o Santo André no Palestra Itália. Conseguiu uma boa vantagem, empates por zero a zero ou um a um levariam o título para o Rio.
O Santo André entrou em campo com a tática de segurar o zero a zero no primeiro tempo e o Flamengo foi incapaz de fazer melhor que o time do ABC. No fim do primeiro tempo o Ramalhão tinha atingido seu primeiro objetivo.
O primeiro tempo foi ruim. Tão ruim que no intervalo da Globo só foram mostrados três lances. Na verdade nenhum dos dois goleiros fez defesa alguma.
No segundo tempo foi para o ataque como precisava, pois estava em desvantagem. Logo aos 52 minutos marcou o primeiro com Sandro Gaúcho de cabeça após cobrança de escanteio.
O Flamengo tentou reagir, mas não conseguiu. Chegou algumas vezes ao gol do Santo André, com pouco perigo. Enquanto o time do ABC se segurava, tentava alguns contra-ataques.
Em um deles, aos 69 minutos Elvis recebeu cruzamento de Osmar e chutou fraco. Julio César aceitou. O Flamengo voltou à carga, mas todos os ataques pararam na mão do outro Julio César. Fim de jogo, Santo André campeão da Copa do Brasil, classificado para a Libertadores da América e ainda mais motivado para recuperar os pontos perdidos no tapetão da Série B do Brasileiro.
O Flamengo vai ainda mais para o fundo do poço. Um time que só contava com dois jogadores um pouco melhores deve perder o meio-campo Felipe, negociado. Só o Julio César não pode salvar o time. Não duvido que o técnico Abel Braga caia ainda nesta madrugada.
Vide parte dois em Cada qual com seus probrema!.

Nenhum comentário: