O grupo A da Copa América terminou na segunda-feira e parecia que só classificaria os dois primeiros, Colômbia e Peru, que empataram em dois a dois. Neste jogo, o Peru, dono da casa saiu atrás por dois gols como na partida contra a Bolívia e teve que buscar o empate.
Na outra partida do grupo, Bolívia e Venezuela também empataram, por um a um, e eliminaram-se. Mas a combinação de resultados dos outros grupos, quase levou a Bolívia para as quartas-de-final ainda.
No grupo B foi o contrário. O México bateu o saco de pancadas Equador por dois a um e garantiu o primeiro lugar do grupo. A Argentina venceu de virada o Uruguai por quatro a dois e chegou em segundo. O Uruguai, mesmo com a derrota com certeza se classificaria como um dos melhores terceiros.
Nesta quarta-feira as surpresas vieram em dose dupla. No jogo entre Chile e Costa Rica, o empate que perdurava até os 47 minutos do segundo tempo eliminava os dois times e classificava, difícil de imaginar, a Bolívia. Até que Herron marcou o segundo da seleção caribenha, que se classificou.
O jogo entre Brasil e Paraguai, para falar a verdade, não teve tanta surpresa assim. Como sempre o Brasil vem jogando melhor um jogo decisivo que não exige uma vitória e então toma um gol. Depois não consegue se recuperar.
Como resultado o Brasil enfrenta o México na próxima fase, em Piura, cidade que fica aproximadamente dois mil quilômetros de Arequipa. Essa era uma das maiores preocupações, pois terminando esta fase como líder do grupo, o jogo seria em Tacna, a apenas 400 quilômetros.
Esse jogo, no entanto, será entre Paraguai e Uruguai. Os vencedores desses dois jogos se enfrentam em uma das semifinais. Esses jogos acontecem no domingo, ás 22h e 17h, respectivamente.
Do outro lado da chave, Peru e Argentina se enfrentam em Chiclayo, no sábado, às 19h. O fato de o Peru não vencer a chave, nem a Argentina fez com que o cruzamento de chaves criado pela Conmebol fosse por água abaixo. A intenção era que o Peru só enfrentasse Brasil ou Argentina em uma final. Em Trujillo, a Colômbia enfrenta a Costa Rica, também no sábado, às 21h45.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário