Fui surpreendido por duas vezes e parece que eu não estou tão enganado quanto as minhas opiniões em relação à nova organização dos campeonatos continentais. Na verdade fui surpreendido duas vezes na mesma notícia, que até pareciam duas.
A notícia da Reuters, que li no site da Copa do Mundo/ Yahoo! afirmava que a Austrália, em carta ao presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, havia pedido uma das vagas para a próxima Copa América, que será disputada em 2007, na Venezuela.
O chefe-executivo (isso mesmo, não é um presidente) da Associação Australiana de Futebol, John O’Neill, afirmou que não havia feito o pedido e que, se alguma carta foi enviada, não foi com o consentimento da entidade.
Além disso, O’Neill esteve na China, onde assistiu a partida de abertura da Copa da Ásia. Afirmou que faz muito mais sentido se aproximar dos vizinhos mais próximos do que da América do Sul.
Leoz, por sua vez, não acenou com resposta alguma, positiva ou negativa. Afirmou sim, que pretende aumentar a Copa América, talvez um torneio único com a Concacaf. Em contrapartida, acha difícil conciliar 40 seleções de uma confederação com as dez da outra.
O negócio é que todo dirigente das bandas daqui parecem ter a mesma cabecinha. Leoz acha que seria necessário um torneio classificatório entre as seleções do Caribe. Por que não todos no mesmo balde?
Cara, só penso nisso, acho que estou ficando bitolado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caramba Inglês, ta bitolado mesmo. Mas a idéia é boa...
abraço
Postar um comentário